quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Resolvendo as dúvidas



   Após um estudo com maior profundidade no assunto acredito que o profissional atuante na pedagogia hospitalar  deve ter seus próprios conflitos pessoais bem resolvidos para que não se impressione com as enfermidades que encontrará a tal ponto que não enxergue o lado sadio destas crianças e a capacidade que elas  tem de atingir os objetivos propostos e aprender. Lidar com o diferente é sempre um desafio em qualquer área que se atue e quando falamos de crianças e adolescentes estamos falando de pessoas em uma fase de constantes mudanças onde as rupturas causam maior frustração, o que em outro momento seria uma atividade comum, como as atividades escolares, neste momento de hospitalização as atividades pedagógicas são uma  prova para as próprias crianças de que elas não estão menos capazes, de que não estagnaram, apenas estão em fase de recuperação mas podem acompanhar seus colegas em uma volta ao ambiente escolar,  há relatos de crianças que tiveram uma recuperação mais rápida devido ao fato de terem recebido apoio pedagógico em seu tempo de internação hospitalar (como apresentado no link abaixo).


                                                                    
                                                                                                                               Bruna Machado

0 comentários:

Postar um comentário

 

(c)2009 Pedagogia Hospitalar. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger