O brincar coloca ao alcance da criança uma diversidade de atividades que, além de possibilitar ludicidade individual e coletiva, e permite também que ela construa seu próprio conhecimento (Santos, Santa Marli, 1995).
Com o objetivo de resgatar o brincar espontâneo da criança, que é muito importante para o desenvolvimento integral da mesma, e que também desenvolve sua criatividade, aprendizagem e socialização foram que surgiram as brinquedotecas. O objetivo de uma brinquedoteca deve estar sempre se adequando á demanda, aos objetivos da instituição e a uma análise do contexto em que está situada (Magalhães, Celino e Pontes, Fernando, 2002).
Uma brinquedoteca pode ter várias finalidades na área do lúdico, uma delas é para atender crianças da primeira infância, outras para empréstimos de brinquedos, outras no âmbito hospitalar para amenizar o sofrimento da internação. Quando a criança entra em uma brinquedoteca ela deve ser tocada pelo ambiente que ela vai encontrar, um ambiente alegre, decorado, confortável que irá proporcionar momentos prazerosos para elas.
- Imagem
0 comentários:
Postar um comentário